Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Capacitação constante levou farmacêutico de estagiário a diretor

08 de junho de 2020

Albery Dias ingressou nas Farmácias Pague Menos como estagiário em 2004. Mas o ainda estudante de farmácia na Universidade Federal do Ceará não imaginava que, 16 anos depois, se tornaria diretor de serviços farmacêuticos da rede, função que assumiu no início deste ano. “Comecei no SAC Farma, passei pelo atendimento em loja e logo depois surgiu a oportunidade de entrar para o programa interno de trainee. Em 2005, com 23 anos, passei a fazer treinamentos nas lojas, assumindo a função de gerente farmacêutico”, explica.

Com essa bagagem, o farmacêutico foi convidado a abrir novas filiais em Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Goiânia (GO). Também foi responsável por abrir a primeira loja da Pague Menos em Belo Horizonte (MG), em 2007. Na capital mineira, onde permaneceu por 12 anos, Dias abriu 40 filiais já nas funções de gerente regional e gerente de operações, sendo responsável pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Sul da Bahia.

Durante a permanência em BH, Dias fez um curso de gestão de negócios e gestão estratégica de finanças na Universidade Federal de Minas Gerais e iniciou um curso de direito. “O profissional nunca deve se acomodar. Falo sempre para minha equipe que hoje a principal virtude de qualquer profissional é a curiosidade de querer aprender mais e fazer sempre mais. A disciplina é a chave para colocar todo o conhecimento em prática”.

Em 2018, voltou para Fortaleza (CE), ainda como gerente de operações e no início deste ano foi promovido a diretor de serviços farmacêuticos, sendo responsável pelos consultórios farmacêuticos, medicamentos especiais, pelos cinco laboratórios de manipulação e gerência de assistência farmacêutica.

Nessa nova função foi pioneiro no Ceará, São Paulo e outros Estados na implantação de testes rápidos da Covid-19. “Já realizamos 6 mil testes até agora nas 25 unidades espalhadas pelo país.” Telemedicina e receita digital são as próximas inovações que serão implementadas na rede sob a sua supervisão. “O grande segredo para quem passa de operação para o back office é nunca perder a sensibilidade em relação ao cliente, sempre colocá-lo no centro das decisões”, finaliza.

Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/drive-thru-une-seguranca-e-conveniencia-contra-a-covid-19/

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.