Europa divulga novas diretrizes sobre o manejo do diabetes
04 de novembro de 2019A Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) publicou novas diretrizes de prática clínica sobre o manejo de diabetes e síndromes coronárias crônicas (SCC), que substituem as recomendações de 2013.
Agora, a entidade indica a adição de um segundo medicamento antitrombótico. A ESC propõe aliar 2,5 mg diários de Xarelto e o uso da aspirina para pacientes com pelo menos um dos seguintes fatores de risco – doença arterial periférica (DAP), infarto do miocárdio recorrente, diabetes mellitus que requer medicação ou doença renal crônica (DRC).
As diretrizes da ESC são as primeiras em nível internacional a recomendar a combinação desses dois medicamentos, apenas dois anos depois da publicação de estudos clínicos encomendados pela Divisão Farmacêutica da Bayer. A terapia apresentou resultados expressivos, entre os quais a redução média de 24% do risco de AVC e ataques cardíacos.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/anvisa-estende-aprovacao-de-insulina-ultrarrapida/
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.