Sandoz lançará dois biossimilares em 2020
14 de janeiro de 2020A Sandoz, divisão de medicamentos genéricos e biossimilares da Novartis, lançará dois biossimilares no Brasil em 2020. Segundo o diretor médico Daniel Freire, a farmacêutica recebeu aprovação da Anvisa para remédios voltados ao tratamento de doenças reumatológicas, dermatológicas e gastroenterológicas.
O objetivo é trabalhar junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para liberar o uso desses medicamentos pelos clientes de planos de saúde. A farmacêutica também informou que os medicamentos serão importados da Áustria e que desenvolveu uma parceria com a Bionovis e a Fiocruz /Bio-Manguinhos para o desenvolvimento de molécula.
A Sandoz já tem em seu portfólio dois biossimilares. São eles o Zarzio (filgrastim), indicado para a redução da neutropenia – diminuição do volume de glóbulos brancos – em pacientes que fazem uso de quimioterapia para o câncer; e o Riximyo (rituximabe), primeiro medicamento desse tipo aprovado no país.
Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/cimed-amplia-linha-de-vitaminas-c/
Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.
Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.
Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.