Abrafarma Logo
Área
Restrita
Abrafarma Logo

Sanofi apresenta nova versão do Dorflex

12 de dezembro de 2019

Marca mais vendida do mercado farmacêutico brasileiro, o Dorflex, da Sanofi, ganha uma nova versão. O Dorflex Uno diferencia-se pela alta concentração de analgésico em um só comprimido – 1.000 mg de dipirona. Além disso, o medicamento é o primeiro da categoria de enxaquecas disponível não só no formato de comprimido, como também efervescente.

“A ideia de desenvolver esse produto nasceu da identificação de uma demanda crescente do consumidor por analgésicos para dores de cabeça”, observa Joaquin Ortega, diretor de marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi. Estudos da IQVIA e da Kantar apontam que, das residências que possuem medicamentos no Brasil, 90% têm analgésicos para dor, o que representa uma movimentação de R$ 3,6 bilhões, que cresce 10% ao ano. Deste mercado, 50% é representado pelos remédios de dor de cabeça.

Em abril deste ano, inclusive, foi estimado que 11% da população mundial – ou seja, cerca, de 874 milhões de pessoas – sofre de enxaqueca. O Dorflex Uno pode ser encontrado nas farmácias nos formatos de comprimido, em caixas com dez unidades e cartela com quatro; e efervescente, em caixa com dez unidades e sachê com duas.

Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/biolab-lanca-suplemento-exclusivo/

Você é jornalista? Participe da nossa Sala de Imprensa.

Cadastre-se e receba em primeira mão: informações e conteúdos exclusivos, pesquisas sobre a saúde no Brasil, a atuação das farmácias e as principais novidades do setor, além de dados e imagens para auxiliar na produção de notícias.

Vamos manter os seus dados só enquanto assim o pretender. Ficarão sempre em segurança e a qualquer momento, pode deixar de receber as nossas mensagens ou editar os seus dados.