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Sete pontos para considerar ao escolher um software de farmácia

13 de julho de 2020

Software - Como muitas outras empresas, o varejo farmacêutico sente a pressão para oferecer uma grande variedade de produtos e serviços que atendam às expectativas dos clientes na era digital. À medida que as farmácias se ajustam a essas tendências, muitas buscam modernizar seus softwares. Mas o que os tomadores de decisão devem levar em consideração nesse investimento? A consultoria LS Retail indicou sete aspectos fundamentais.

1 - Varejo e farmácia: dois lados da mesma moeda

Nada de contratar softwares de grife. Sistemas unificados e simples fornecem aos gerentes uma imagem completa do desempenho em todas as áreas do negócio. É preciso ter, facilmente, uma visão geral de custos, vendas e receitas, para garantir um poder de resposta mais rápido.

2 - Inventário preciso reduz custos

Os gerentes precisam saber quais produtos estão próximos do prazo de validade e com pouco estoque, e quais são os clientes que mais utilizam. Um critério-chave para a escolha do programa ideal é a entrega desses recursos em tempo real, juntamente com a capacidade de gerar relatórios e alertas sobre os prazos de validade.

3 - Omnichannel é essencial

Farmácias que oferecem uma experiência verdadeiramente omnichannel têm mais oportunidades para aumentar a receita, reter clientes e, principalmente, aproveitar dados valiosos que ajudarão a planejar serviços futuros.

4 - Programa de fidelidade via app

Os aplicativos de fidelidade permitem que as farmácias personalizem a experiência do cliente de forma consistente, recompensando suas interações online, na loja ou no smartphone, com informações personalizadas e ofertas que fortaleçam o valor da marca.

5 - Simplificar tarefas agiliza o serviço

A capacidade de executar tarefas rotineiras sem erros é a espinha dorsal de um software na farmácia. A atenção aos detalhes assegura que os clientes recebam as instruções de dosagem corretas, conselhos e avisos sobre suas medicações.

6 - Segurança é fundamental

Com grandes volumes de dados pessoais sensíveis, é fundamental estabelecer permissões para usuários ou grupos individuais, para maximizar a segurança. Outra recomendação é configurar logins adicionais ou solicitar uma assinatura eletrônica para realizar operações específicas.

7 - Capacidade de gestão da rede

Verifique se o software escolhido pode apoiar o gerenciamento consistente de toda a cadeia, com análise de relatórios, planejamento e execução de ações eficientes. Se o cliente de uma filial solicitar um medicamento fora de estoque, o sistema deve rastrear o produto com facilidade e permitir que ele seja retirado imediatamente na unidade onde foi localizado.

Veja também em: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/onde-o-digital-e-muito-mais-do-que-uma-onda/

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